Projecto de Desenvolvimento de Website e Plataforma de Colaboração Online
- Renato Lopes
- 15 de dez. de 2015
- 3 min de leitura
Cliente: Majestic Embrace - Associação de Educação Global

A tipStore ofereceu o projecto de desenvolvimento de um novo website de raíz para a associação sem fins lucrativos - Majestic Embrace
No Âmbito dos serviços oferecidos está:
Registo e Administração de Dominio majesticembrace.pt
Gestão e Configuração de Plataforma Office 365
Concepção de website corporativo
Treino e Formação
Portal Interno
Sistema de Gestão de actividades e documentos
Visite a associação em www.majesticembrace.pt e junte-se no facebook
Projecto Majestic Embrace
Quem somos?
Uma Comunidade de Aprendizagem (CA) pode ter várias interpretações. Normalmente, o termo CA descreve um local onde as pessoas (independentemente da idade) aprendem juntas.
O propósito é a interacção da aprendizagem, não só beneficiando os alunos que lá estão mas também a comunidade onde está inserida. Há uma tendência para comprometer o grupo a acções espontâneas que beneficiem inter e extra comunidade o que, pacientemente, levará a mudanças sociais ao nível geral.
A Majestic Embrace integra-se num contexto extra-escola, ou seja, desenvolve-se fora dela, o que não quer dizer que trabalhe fora do contexto escolar/educativo.
A EDUCAÇÃO GLOBAL
Majestic Embrace – Associação de Educação Global
Porquê Educação Global?
Educação Global “é uma educação que é capaz de abrir os olhos e as mentes das pessoas para as realidades do mundo, despertando-as para contribuírem para um mundo com mais justiça, equidade e direitos humanos para todos”.
Abrange:
• A educação para o Desenvolvimento
• Educação para os Direitos Humanos
• Educação para a Sustentabilidade
• Educação para a Paz e Prevenção de conflitos
• Educação Intercultural
• Educação para a Cidadania
A Educação Global é já uma política da União Europeia materializada através de centros de Educação Global que apoiam escolas e agencias educativas não formais. A intenção é a implementação de processos de aprendizagem transformadora, ou seja, passar de uma sociedade centrada na cultura do individuo para uma cultura de parceria. Há a grande necessidade de alterar o sistema e os paradigmas criando novos pensamentos e dinâmicas sociais, no sentido de um desenvolvimento sustentável e de maior justiça social.
Através da Educação Global abrem-se portas a uma educação Holística (o ser no seu todo) o que vai ajudar as pessoas a compreenderem melhor os processos do mundo e a adquirem conhecimentos e competências práticas que as vão habilitar a viver de modo a resolver conflitos e aspectos pessoais de forma construtiva e não violenta com base no respeito entre as diferentes pessoas, culturas e pela igualdade.
“A Educação Global inspira as pessoas a construírem um mundo de maior justiça.”
Como Comunidade de Aprendizagem voltada para as alternativas ao ensino formal e em encontrar soluções para a desmotivação e para os problemas ligados à escola, ao ensino e à aprendizagem, a Majestic Embrace concentra os seus esforços e dinâmicas na divulgação de instrumentos e práticas de colaboração com os alunos. Para tal, desperta-nos o sentido de Tutor e Tutorias.
O que é um TUTOR?
Tutor é a pessoa que protege, aconselha, ajuda, orienta o estudante durante a fase de aprendizagem. A palavra tutor significa sustentar, estar perto para auxiliar e permite que o estudante vislumbre e descubra os caminhos do saber.
Assim, TUTORIA é a estratégia que apareceu para estimular a capacidade de investigação e despertar no estudante as suas motivações para aprender a aprender, a ser e a fazer.
Desenvolvemos 2 Tutorias:
Tutoria Educativa – A aprendizagem não é um processo apenas relacional uma vez que ela também é influenciada por processos biológicos, emocionais e relacionais. Como tal, o aluno tem que ser observado e orientado nas suas múltiplas dimensões, levando-se em consideração as suas dificuldades cognitivas, relacionais e emocionais para compreender de que forma elas interferem na sua aprendizagem.
Tutoria Ensino Individual – prática do ensino doméstico e individual. Há muitas formas e diferentes de educar uma criança em casa. Teremos que ser sensíveis e estar atentos às suas necessidades e motivação para que tudo corra bem. Há pedagogias diferentes, métodos diferentes e várias estratégias… e é esta diferença que temos que adaptar às características de cada criança. Cada um é único e somos nós enquanto tutores e pessoas conscientes que teremos que encontrar a forma mais feliz de ajudar uma criança na sua aprendizagem.
Comentarios